Receita de geleias 100% naturais e nutritivas

CLAUDIO AMORIM MED EMAGRECIMENTO

Se tornou comum ver, atualmente, pessoas procurando ter um estilo de vida mais saudável, mudando os hábitos alimentares e fazendo atividade física em sua rotina diária. Mas o que algumas pessoas ainda não conseguem é deixar de lado os doces em algum momento do dia, como se sua alimentação estivesse incompleta. 

O bom é que têm alternativas mais saudáveis para deixar o paladar saciado, como as geleias de frutas, que são excelentes fontes de energia e podem ser consumidas em várias ocasiões do dia.

As geleias naturais

Tem ainda outras versões, que tem suco de fruta e possuem uma quantidade bem menor de açúcar, sendo uma opção ótima para quem procura ter saúde, sem abrir mão do sabor

As geleias de frutas podem ser usadas no preparo de pratos sofisticados e simples, receitas doces ou até mesmo salgadas.

Mesmo com todos os benefícios, este é um alimento calórico e precisa ser consumido moderadamente. Para quem prática atividade física, são maravilhosas, pois são assimiladas e absorvidas de forma fácil pelo organismo, fornecendo a energia necessária.

Geleia natural de abacaxi gold

Ingredientes

  • 600 gramas de Abacaxi natural;

  • 240 mililitros de Água;

  • 140 gramas de Açúcar cristal orgânico.

Modo de preparo

O abacaxi usado nesta receita é a variação do gold.

Lave o abacaxi, tire a casca dele e corte em pedaços pequenos.

Em uma panela, preferencialmente antiaderente, ponha a polpa do abacaxi, uma xícara de água, treze colheres de sopa de açúcar e coloque para cozinhar em fogo médio por uns trinta minutos.

Bata tudo no liquidificador, coloque novamente a geleia no fogo médio, mexendo constantemente até que fique grosso.

Deixe a geleia armazenada após esfriar ligeiramente em potes de vidro que estejam esterilizados, deixando-os tampados com uma folha de papel vegetal.

Você pode usar a Geleia de Abacaxi Gold em torradas, com pão, tortas, rocamboles, bolos, ou como for de sua preferência.

Geleia natural de uva

Ingredientes

  • Um quilograma uva preta;

  • 240 mililitros de água quente;

  • Uma colher de sopa de suco de limão natural;

  • Duas colheres de sopa de adoçante culinário em pó.

Modo de preparo

Lave bem as uvas, separe-as dos cachos. Em uma panela junte as uvas com a água, coloque no fogo alto e deixe até começar a ferver, por uns 20 minutos. Enquanto vai passando o tempo de cozimento, amasse as uvas usando um amassador de batatas.

Coloque as uvas em um liquidificador, depois passe elas em uma peneira para extrair o máximo possível da sua polpa, raspando com a colher a parte de baixo da peneira.

Leve outra vez para o fogo médio, coloque o suco de limão e o adoçante, sempre mexendo, por mais ou menos uns trinta e cinco minutos ou até ter a consistência desejada.

Deixa a geleia conservada na geladeira, dentro de frasco de vidro que esteja esterilizado.

Você pode usar a Geleia de Uva Diet em cheesecake, torradas, pães, tortas, rocamboles, entre outros.

Geleia de morango

Ingredientes

  • 340 gramas de morangos

  • 130 gramas de açúcar

  • 5 mililitros de suco de limão

Modo de preparo

Em uma panela, ponha os morangos lavados e sem os cabinhos. Amasse de forma bem forte usando um garfo, coloque o açúcar e deixe agindo por uns dez minutos. Ponha o suco de limão e deixe cozinhando em fogo médio, mexendo esporadicamente.

Depois vai formar uma espuminha rosada, que fica pode ser retirada se você quiser, isso evita que a geleia fique turva. Depois de deixar uns vintes minutos fervendo, a geleia tem que ficar espessa. Passe a espátula pelo meio dela, se o canal que se abrir não se fechar, você pode retirar do fogo.

Gostou das receitas?

E VOCÊ? Já ouviu FALAR SOBRE o MED: PROGRAMA REVOLUCIONÁRIO DE EMAGRECIMENTO DEFINITIVO, ONDE VOCÊ COME DE TUDO!