Receita de danoninho saudável

CLAUDIO AMORIM MED EMAGRECIMENTO

Se você tem criança em casa, sabe como esse público ama comer um danoninho, principalmente na famosa hora do lanchinho. É claro, que como tudo que criança gosta acaba rápido, não é diferente com o danoninho. E até mesmo os adultos adoram!

Mas, já pensou se você conseguisse fazer um Danoninho saudável em sua casa? Sabia que isso é possível?

Pois é, existem várias versões de receitas saudáveis do danoninho e sabe qual é o melhor? Elas são super-rápidas e simples de fazer e são capazes de deixar tanto a criançada quanto os adultos felizes, porque são muito saborosas!

Não podemos deixar de falar da economia, já que possui ingredientes que você pode encontrar em qualquer mercado e por um preço em conta! Ficou curioso? Então leia mais para aprender como é a receita de danoninho saudável.

Receita do danoninho saudável

Essa receita de danoninho saudável é simplesmente um sucesso com todo mundo, não importa a idade. Além de gostoso, é bastante rico em nutrientes.

Evite os danones industrializados e tente fazer essa opção caseira e bem prática.

Ingredientes

Um inhame cozido e picado;

Uma porção de fruta que fica a seu critério (pode ser uma xícara de manga, uma banana, de morangos, entre outros).

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador. Se for preciso, coloque um pouco de água ficar no ponto. Coloque para gelar por algumas horas e sirva.

Benefícios do Inhame

O inhame é uma excelente fonte de carboidratos, porém, graças a sua quantidade significativa de fibras, ele não deixa as taxas de glicemia do corpo altas, sendo muito bom para quem tem diabetes e quem procura uma reeducação alimentar.

Além disso, suas quantidades de vitamina C e vitaminas do complexo B são bem grandes. Essas vitaminas são essenciais para o funcionamento do organismo e também para o sistema imunológico.

Apesar do baixo teor de gorduras, o inhame é rico em ácidos graxos mono-insaturados, que auxiliam na redução do colesterol LDL.

O inhame é rico em vitamina C, que auxilia o sistema imunológico, já que ela está presente na formação de alguns anticorpos. Além disso, ela é uma vitamina antioxidante, o que deixa o corpo e os órgãos protegidos dos danos gerados pelos radicais-livres. As vitaminas E e do complexo B também auxiliam no funcionamento do sistema imunológico.

Resumindo, o inhame é um bem saudável quando consumido de forma moderada.

Benefícios do Morango

O morango é uma fruta com sabor adocicado e ácido, muito indicada para dietas que envolvem emagrecimento. Além disso, o morango é rico em vitamina C e tem propriedades diuréticas.

Assim, ele ajuda na cicatrização de machucados, deixa as paredes dos vasos sanguíneos mais fortes e melhora circulação, aumentando ainda a absorção do ferro, sendo um grande aliado contra a anemia.

O morango é também é bem rico em antioxidantes, como ácido elágico e antocianinas, que trazem outros benefícios para a saúde, como:

  • Age contra o envelhecimento da pele;

  • Auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares;

  • Melhora a capacidade mental;

  • Previne o câncer;

  • Auxilia no combate a inflamações.

Além disso, o morango possui fibras que combatem a prisão de ventre e a “zeaxantina”, uma substância muito significativa quando se trata de saúde dos olhos. 

As opções industrializadas não são tão indicadas para a saúde. Prefira, portanto, essa versão, pois além de muito saborosa, vai fornecer vários nutrientes importantes para sua saúde.

E VOCÊ? Já ouviu FALAR SOBRE o MED: PROGRAMA REVOLUCIONÁRIO DE EMAGRECIMENTO DEFINITIVO, ONDE VOCÊ COME DE TUDO!