Por que a aveia é um alimento tão importante para a saúde? Depois de descobrir isso, você não desejará deixar de comer!

CLAUDIO AMORIM MED EMAGRECIMENTO

Se você é uma das pessoas que, de fato, busca ter um estilo de vida mais leve com alimentação saudável e prática de exercícios físicos, saiba que a aveia é um importante aliado para que você alcance este objetivo.

Este cereal serve de ingrediente chave para várias receitas como mingau, panqueca, sopa, biscoitos, pães e bolos, pode ser também adicionado a saladas, iogurtes, vitaminas, frutas... Sendo assim, se torna mais fácil você usar de versatilidade para o consumo deste alimento.

A aveia ainda está na lista dos melhores alimentos funcionais e constantemente é indicada por nutrólogos, nutricionistas e outros especialistas em alimentação saudável.

Mas, porque será que a aveia é um alimento tão importante para a saúde?

A aveia é um alimento que fornece inúmeras substâncias essenciais ao seu corpo. Ela é rica em proteínas e contribui no equilíbrio dos aminoácidos de seu organismo.

Quem quer ganhar massa muscular, emagrecer e regular o metabolismo, pode sem dúvida alguma incluir a aveia na dieta, que também é fonte de fibras, vitaminas, minerais e lipídios (gorduras insaturadas).

E você sabe qual é a substância responsável pela maioria dos benefícios da aveia?

É a fibra solúvel conhecida como B-glucana que retarda o esvaziamento gástrico resultando na sensação de saciedade, e é isto que te auxilia no controle de peso.

E tem mais...

Este superalimento, a aveia, tem efeito antioxidante que auxilia na prevenção do surgimento de diversas doenças gastrointestinais, imunológicas, cardíacas e metabólicas!

Está percebendo porque você não pode deixar de comer aveia todos os dias?

Fazer o consumo regular de aveia faz com que seu corpo obtenha mais energia, regule a função do intestino, do diabetes e da hiperglicemia (excesso de açúcar no sangue), reduz a ansiedade, combate a prisão de ventre, a insônia e previne o esgotamento mental.

De fato são muitos os benefícios nutricionais da aveia! Não é mesmo?

Como consumir a aveia

Para fazer o consumo correto da aveia é necessário que você não exagere na quantidade a ingerir, pois quando em excesso no seu organismo ela pode acarretar em alguns efeitos colaterais como:

  • Gases.

  • Desconforto abdominal.

  • Ventre inchado.

Os flocos de aveia, farelo de aveia e a farinha de aveia são os tipos de aveia que possuem maior quantidade de B-glucana. Assim, profissionais da área recomendam que você faça uso de três colheres de sopa de aveia por dia a fim de ganhar mais vitalidade e energia, o que funciona como uma ótima opção para mais ânimo antes dos treinos.

Certamente a aveia é um dos alimentos saudáveis que deve estar presente em sua dieta para você ter um estilo de vida mais leve, ter uma alimentação mais saudável e fazer suas atividades físicas com mais eficiência.

Além de todos os benefícios já mencionados, vale dizer que a aveia é um cereal de baixo a médio índice glicêmico, o que significa que ela tem a capacidade de lhe fornecer energia por mais tempo reforçando os estoques de glicogênio muscular sem causar picos de insulina.

Resultado? Reduz sua fome e promove maior queima de calorias.

Agora, como BÔNUS você vai aprender a fazer uma receita com aveia que leva junto como ingrediente a canela, um excelente alimento termogênico. Veja!

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de canela em pó.

  • Xícara de aveia em flocos.

  • 1 litro de água.

  • Mel ou adoçante stévia.

Modo de preparar:

  • Coloque a aveia de molho na água para que fique macia.

  • Após, bata bem tudo no liquidificador.

  • Terminado, vire a mistura numa jarra de vidro e acrescente algumas pedrinhas de gelo e pronto, pode se servir!

Fica uma delícia!

Faça esta fórmula e beba duas vezes por dia na parte da manhã e à noite. Consuma durante 30 dias e veja na prática como seu organismo irá melhorar.

Portanto, não deixe de comer aveia. Como você pode notar, este alimento traz diversos benefícios à sua saúde.

Gostou? Então dê uma curtida e compartilhe nas redes sociais?

Se tiver mais alguma dúvida, registre nos comentários que terei o prazer em te responder!

E VOCÊ? Já ouviu FALAR SOBRE o MED: PROGRAMA REVOLUCIONÁRIO DE EMAGRECIMENTO DEFINITIVO!

Um forte abraço.