Hibiscus: os segredos desse chá!

CLAUDIO AMORIM MED EMAGRECIMENTO

Provavelmente alguém já chegou perto de você e comentou sobre o chá de hibiscus; não é mesmo? Então, lhe veio aquela pergunta à mente – “afinal, o que é hibiscus ou hibisco”?

Bom. Realmente diversas pessoas estão fazendo uso do chá de hibiscus por diversos motivos.

Aqui neste post, você vai descobrir o que é hibiscus e quais são os segredos desse chá que, inclusive, muitas famosas como Letícia Spiller e Fernanda Souza estão tomando para ostentarem uma barriguinha chapada e manter o corpo “sequinho”.

Confira!

O consumo de chás

Beber chás é um costume europeu que chegou ao Brasil em função das tradições indígenas que utilizavam ervas como forma de cura. Daí em diante, o consumo desta bebida continuou a crescer assim como a variedade de sabores e diversos benefícios.

Há aquelas pessoas que tomam chá pelo sabor, já outras optam pelos ingredientes menos conhecidos investindo nos benefícios que os chás oferecem à saúde.

Um dos chás mais consumidos atualmente é o de hibiscus que tem um sabor mais agradável e pode ser ingerido quente ou gelado.

Hibiscus – o que é e para que serve?

Hibiscus é uma planta que possui flores e folhas exuberantes. A bebida é preparada com o caule seco da flor chamada Hibiscus Sabdariffa, e é a preferida de quem está buscando emagrecer.

A principal responsável pela redução do acúmulo de gordura corporal é a ação antioxidante do chá que contribui significativamente para você perder gordura na região dos quadris e do abdômen.

Isto ocorre porque um dos benefícios do chá de hibiscus se encontra na capacidade que ele tem de diminuir a adipogênese, um processo em que as células pré-adipócitas do seu corpo se transformam em adipócitas maduras (adipócitas=gordura) que fazem você engordar.

Hibiscus – os segredos desse chá!

O hibiscus é rico em nutrientes como magnésio, cálcio, fósforo, potássio, vitamina B2 e vitamina B1. Além disso, seu sabor é levemente adocicado dispensando o uso de açúcar ou adoçantes.

Todos estes nutriente fazem com o que o chá de hibiscus te ofereça diversos benefícios:

  • Ajuda seu corpo captar energia nas células auxiliando no metabolismo da glicose e do oxigênio, principais fontes de combustível celular.

  • Tem ação diurética contribuindo para eliminar os líquidos que causam inchaço e retenção.

  • Por ser rico em antioxidantes, o chá de hibiscus previne o envelhecimento precoce e doenças do coração.

  • Auxilia na redução da pressão sanguínea.

  • Tem ação termogênica, o que te ajuda a perder peso.

  • Reforça o sistema imunológico.

  • Alivia dores musculares.

  • Auxilia na saúde dos cabelos, pele e ossos.

  • Proporciona ação anti-inflamatória.

O chá de hibiscus também emagrece porque possui um inibidor que impede a produção de amilase, a enzima que transforma o amido em açúcar. Assim, tomar esta bebida após as refeições vai te ajudar a diminuir a absorção de carboidratos, o que gradualmente te levará a emagrecer.

Segundo pesquisas, os flavonoides presentes no chá de hibiscus possuem efeito vasodilatador e cardioprotetor. Desta forma, as substâncias elevam o colesterol bom (HDL), reduz o colesterol ruim (LDL) e diminuem a pressão arterial e triglicérides.

Como consumir o chá de hibiscus para emagrecer

Se você for fazer o chá de hibiscus a partir da flor a granel:

  • Coloque para ferver 200 ml de água (não aqueça muito para não perder as propriedades da flor).

  • Desligue o fogo e acrescente 5 gramas da flor seca.

  • Tampe e deixa descansar entre 3 a 5 minutos.

  • Coe e beba.

Especialistas recomendam que ao fazer uso deste chá de hibiscus para emagrecer, você consuma 1 ou 2 xícaras de 200 ml por dia. A cada xícara utilize de 4 a 6 gramas da flor seca, o que equivale a uma colher de chá.

Para potencializar o efeito da perda de peso adicione um alimento termogênico ao chá, como canela, hortelã ou gengibre; pois enquanto o hibiscus evita o acúmulo de gordura o segundo te ajuda a manter o gasto calórico.

Gostou?

Portanto, agora que você descobriu os segredos do chá de hibiscus acrescente-o em sua dieta. É uma maneira de perder o excesso de gordurinhas que te incomoda e ficar com um corpo mais bonito. Lembre-se de sempre ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos.

E VOCÊ? Já ouviu FALAR SOBRE o MED: PROGRAMA REVOLUCIONÁRIO DE EMAGRECIMENTO DEFINITIVO!

E então? O que você acha desta ótima estratégia para emagrecer? Comente!

Um forte abraço.