Frutas que ajudam no emagrecimento saudável

CLAUDIO AMORIM MED EMAGRECIMENTO

As frutas que ajudam no emagrecimento saudável são uma ótima estratégia para quem quer, não só emagrecer, mas também perder a barriga e ainda de forma saudável.

Quanto mais frutas no seu cardápio, melhor para a sua saúde em geral, já que suas cores diferentes garantem uma maior quantidade, além de uma grande variação de nutrientes, elementos que beneficiam a sua saúde.

Além disso, as frutas certas ajudam a deixar o metabolismo acelerado, aumentando a queima de calorias e ainda fortalecem o sistema imunológico.

As frutas têm cores diferentes, pois possuem minerais e vitaminas em quantidades diferentes, mas, essas propriedades distintas trazem efeitos diferentes para alguns casos, fazendo com que algumas frutas sejam essenciais para o dia a dia.

Vamos ver quais são as frutas que ajudam no emagrecimento!

1- Maçã

Está fruta é uma ótima fonte de minerais e vitamina e ainda é tida como uma das frutas que mais trazem benefícios a saúde.

Ela vai desintoxicar o seu fígado, reduzir os níveis de glicose e também do colesterol. Além disso, ainda é diurética e rica em vitamina B12. Por essas razões, ela é ótima para te ajudar na briga contra a balança.

2- Abacate

O abacate ajuda a diminuir o colesterol, estimula o desenvolvimento de colágeno e é excelente para a pele, graças ao seu alto teor de vitamina D.  Além disso, a abacate serve para substituir alguns alimentos, tais como maionese, manteiga, margarina, entre outros.

Se você colocar o abacate na sua lista de mudanças na alimentação para perder uns quilinhos, sem dúvida terá ótimos resultados.

3- Pera

A pera fornece até 15% da quantidade certa de fibras recomendada diariamente. Por isso, as peras melhoram o trânsito intestinal e tiram a fome. Além disso, segundo pesquisas realizadas, as pessoas que faziam o consumo de três peras por dia, comiam bem menos e assim perdiam peso mais rápido.

4- Banana

A banana é rica em triptofano, que é um composto que ajuda a reduzir a vontade de comer doces e dá uma maior sensação de saciedade.

Quando a banana é consumida antes da malhação, reduz os riscos de cãibras, já que é uma ótima fonte de potássio. Para o café da manhã essa fruta é a escolha perfeita, porque ela vai reduzir sua fome ao longo do dia.

5- Morango

O Morango auxilia na perda de peso, graças a sua grande quantidade de vitamina c e por ser um extraordinário anti-inflamatório natural.

6- Abacaxi

O abacaxi auxilia no emagrecimento, pois é rico em vitamina C, água e contém uma enzima digestiva conhecida como bromelina, que ajuda a regular o funcionamento do intestino e a eliminar a gordura localizada.

Além disso, o abacaxi também combate a retenção de líquidos.

7- Mamão

Essa é uma fruta que auxilia muito na perda de peso, graças as suas enzimas que ajudam no processo de emagrecimento como a papaína, que age digerindo as proteínas e deixando o metabolismo acelerado.

O Mamão também é rico em fibras que facilitam a eliminação das fezes e combatem a tão incomoda barriga inchada.

8- Melancia

A melancia é uma das melhores frutas, pois ela é muito rica em água, cerca de 90% dela é somente água. Graças a essa sua propriedade, ela auxilia na desintoxicação do organismo, eliminando gorduras e toxinas.

Ela ainda é diurética, o que ajuda a reduzir o inchaço, deixar os níveis de açúcar regulados no sangue e impede a acumulação de gordura abdominal.

9- Kiwi

O Kiwi é uma ótima fruta se você quer emagrecer, porque ela é uma boa fonte de vitamina C, fibras e betacaroteno. O Kiwi auxilia no combate à prisão de ventre e tem a capacidade te deixar mais saciado, além de ser diurético.

E VOCÊ? Já ouviu FALAR SOBRE o MED: PROGRAMA REVOLUCIONÁRIO DE EMAGRECIMENTO DEFINITIVO!